Pimentões Assados

Aqui vai uma receita muito versátil que vai fazer o maior sucesso. Estes pimentões assados são um ótimo acompanhamento para saladas, lanches, carnes e massas. Esta receita eu aprendi com uma pessoa muito especial. Toda vez que me lembro dela, sinto saudades da pessoa admirável e do cheiro gostoso que invadia a cozinha toda vez que cozinhava aqueles pratos típicos da culinária espanhola.  Para esta receita prefiro fazer com os pimentões vermelhos ou amarelos por serem mais adocicados.  As cores vivas e o sabor dos pimentões vão conquistar seu paladar e surpreender seus convidados. Então, vamos à receita… É muito fácil! É só seguir todas as etapas.

Ingredientes:

  • 6 Pimentões grandes vermelhos
  • 2 cebolas médias
  • 50g azeitonas pretas
  • Azeite quantidade necessária
  • Sal quantidade necessária

Primeiramente lave os pimentões com uma escovinha para alimentos. Em seguida, seque cada pimentão com um pano.  Esta é uma etapa muito importante. Tem que estar bem sequinho. Acomode os pimentões inteiros na assadeira, não precisa untar. Pré aqueça o forno a temperatura média de proximadamente 200º C e coloque os para assar.

Vire os pimentões toda vez que apresentar o aspecto de pele solta. O tempo de espera depende de cada forno. O que eu fiz demorou 30 minutos. Após esta etapa concluída, deixe esfriar, retire a pele e as sementes.  Neste momento gosto de preservar o liquido que fica dentro dos pimentões.

 

Finalize cortando os pimentões e as cebolas em fatias, tempere com sal na quantidade que preferir, acrescente o líquido que foi preservado e o azeite a gosto.

Gosto de colocar azeitonas pretas. Dá um toque especial!!!!

Bom apetite!!!