Bala de coco recheada

Sabe aquelas balas de coco que derrete na boca? São deliciosas, não é mesmo? Agora imagine esta mesma bala só que melhor ainda, recheadas com brigadeiro. Hummm… o difícil é comer apenas
uma. Estas balas são perfeitas para compor uma mesa de festa de aniversário são coloridas e cheias de sabor. Podem ser  recheadas com o tradicional brigadeiro, como também com brigadeiro de
vários outros sabores e cores, pois quanto mais colorido , mais sabores vão encantar seus convidados. Devo confessar que sempre tive preguiça de fazer aquela receita de bala que tem que puxar e puxar até dar o ponto e a mão ficava toda vermelha por conta da calda quente da bala. Até o dia que me ensinaram a fazer esta bala que  é tão prática que quase não acreditei. Rrsrsrs…. É só misturar e pronto. Desde este dia em diante só faço  esta receita de bala. E posso afirmar que os convidados amam…. São só elogios!!!  Confira a receita:

Ingredientes da bala

  • 3 xícaras chá de açúcar de confeiteiro
  • ½ xícara chá de amido de milho
  • 5 colheres sopa de leite de coco

Em uma tigela adicione o açúcar de confeiteiro, o amido de milho e aos poucos acrescente o leite de coco. Misture até que a massa desgrude das mãos.  Reserve embrulhada em um plástico para que não resseque.

Ingredientes do recheio (brigadeiro de gelatina)

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher sopa de manteiga (rasa)
  • 1 pacote de gelatina no sabor que desejar

Em uma panela adicione o leite condensado, a manteiga e a gelatina em pó. Misture tudo e leve ao fogo baixo mexendo sempre até o ponto de brigadeiro, ou seja, até que a mistura desgrude
do fundo da panela.  Retire do fogo e acomode o brigadeiro em uma vasilha untada com manteiga e deixe esfriar. Depois de frio modele pequenas tiras e leve à geladeira para que fique bem firme  e possa rechear as balas.

Montagem 

Com auxilio de um plástico grande, abra a massa da bala. Corte em formato de retângulo e coloque o recheio e enrole. Com uma faca corte as balas no tamanho desejado.  E passe no coco ralado. Reserve e leve à geladeira por 24 horas para que sequem.  Rendimento 100 unidades.

Dika da Naka

  • Deixe secar as balas por 24 horas antes de consumir.
  • As balas devem ser mantidas refrigeradas em geladeira.
  • Validade de 15 dias.
  • Se não for usar toda a massa da bala, guarde embrulhada em um filme plástico na geladeira e quando resolver utilizar coloque no processador e acrescente o leite de coco até dar o ponto.
  • Para incrementar ainda mais a bala de coco recheada,  derrame leite de coco sobre as balas e polvilhe coco ralado fresco. Leve a geladeira. Sirva bem gelada!!!

Estas balas são perfeitas para fazer e vender, seus clientes vão gostar com certeza. É só colocar as balas em caixinha , vidro, saquinho plástico, lata e enfeitar como quiser.

Salvar