Geleia de morangos

 


Trazer o sabor caseiro para o seu café da manhã não tem preço. É como iniciar o dia feliz e com o pé direito!!! Esta geleia de morango é assim, simplesmente incrível. É saudável e  sem conservantes
além de ser muito  fácil em preparar. É só escolher a fruta que mais gostar e se aventurar na alquimia da cozinha. Gosto muito de aproveitar as frutas de época costuma ser mais fresquinha e com precinho bem acessível. No final acaba ficando mais econômico do que comprar um porte de geleia industrializada. Geleia de morangos é um dos sabores que mais agrada os diferentes paladares, são muito versáteis além de um ótimo acompanhamento para pães, torradas e bolachas, são ótimos para compor um recheio ou cobertura de bolo, calda para sorvete, sobremesas, tortas e queijos. Viu só? Quantas possibilidades? Confira o vídeo e a receita completa  e prepare esta delícia. Vão ser só elogios!!!

Ingredientes

  • 2  xícaras (chá) de morangos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de limão ou suco de  1/2 limão

Lave os morangos e retire o cabinho. Seque bem com papel toalha ou um pano limpo.  Corte em cubos pequenos. Em uma panela coloque os morangos picados e o açúcar. Misture e deixe cozinhando em fogo baixo. Mexa de vez em quando. Quando a geleia estiver na textura mais encorpada e espessa, amasse o quanto desejar, isso vai depender do tipo de geleia que mais agradar o seu paladar. Se preferir uma geleia mais rústica com pedacinhos de morango amasse pouco caso contrário para uma geleia de consistência mais lisa amasse bastante. Retire do fogo quando atingir a textura desejada. Adicione suco de ½ limão mexa. Armazene em vidros esterilizados (Clique aqui para aprender a esterilizar os vidros). Deixe esfriar. Leve a geladeira.

Dika da Naka

  • Os potes de geleia caseira são ótimas ideias para presentear alguém.
  • Outra sugestão é presentear como lembrança de “Chá de cozinha”.

 

Salvar