Geleia de manga

Geleia feita em casa é muito barato, saudável e totalmente sem conservantes! Principalmente se aproveitarmos para preparar com frutas da época é muito mais saborosa e  com precinho bem convidativo. Aproveitando que ainda estamos na época da manga preparei esta super sugestão de geleia de manga . Pode ser servida com torradas, biscoitos, cobertura para sobremesa gelada e bolos. O sua cor em tom bem amarelo encanta no primeiro olhar. Hummm… Amo demais!!! Para esta receita preparei com manga tipo Tommy , o bom é que ela não tem fiapos e é bem suculenta, perfeita para o preparo de geleia. Se preferir  fazer com outros tipos de manga também pode, o único detalhe que sugiro é peneirar  quando usar a manga com fiapos.Confira agora como é fácil preparar e não deixem de fazer.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de manga (Tommy)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de limão

No liquidificador ou mixer bata a manga, o limão e o açúcar. Despeje esta mistura em uma panela cozinhe em fogo baixo até começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Armazene em pote de vidro devidamente esterilizado.

Dika da Naka

  • Se preferir uma geleia mais grossinha não bata a manga no liquidificador,   apenas amasse quando estiver cozinhando, assim ficará mais espessa. Nesta receita o limão entra para liberar a pectina que ajuda a dar consistência de geleia.

Salvar

Salvar