Gelatina Colorida em Camadas

Veja só que bacana esta Gelatina Colorida em Camadas. É uma sobremesa incrível tem o sabor e a cor do verão. Sempre me encantei com as cores e o sabor leve e refrescante da gelatina. Esta sobremesa combina com criança, com alegria e carnaval.  “Ó abre alas/ Que eu quero passar/ Ó abre alas/ que eu quero passar…” (Chiquinha Gonzaga). Que venha o carnaval!!! “ Realmente esta sobremesa vai arrancar sorrisos e muito samba no pé! RsRsRs…Veja e descubra como é fácil preparar esta delícia  não tem segredo é só seguir todas as etapas.

Ingredientes

  • 4 pacotes de gelatina de cores e sabores diferentes (uva, morango, abacaxi e limão)
  • 7 colheres sopa de leite condensado
  • 7 colheres sopa de creme de leite
  • 1200 Litros de água
  • Óleo ou manteiga para untar

Em uma forma de sua preferência unte com óleo ou margarina. Enquanto isso, dissolva o equivalente a um pacote de gelatina em 150ml água fervente, misture até que o pó dissolva por completo. Em seguida acrescente mais 150ml de água gelada e misture novamente. Depois, divida o conteúdo em duas partes .

A primeira parte do liquido coloque na forma e leve para gelar na geladeira ou no freezer se quiser que gele mais rápido.

A segunda parte acrescente 2 colheres sopa de leite condensado e 2 colheres sopa de creme de leite misture até ficar homogêneo.Assim que a camada anterior estiver bem firme acrescente esta mistura e leve novamente para gelar. Esta etapa deve levar aproximadamente 10 minutos no freezer. Repita este mesmo procedimento com os demais sabores. Formando camadas coloridas.  Porém na ultima camada  altere para  1 colher de leite condensado e 1 colher de creme de leite para que fique mais consistente pois esta será a base da sobremesa. Desenforme em uma travessa.

Dika da Naka

  • Nessa receita é preciso usar 300 ml de água por gelatina em vez de 500 ml pois, a gelatina tem que ficar mais firme e consistente para facilitar desenformar e preservar as camadas de sabores e cores diferentes.

Salvar

Salvar