Torta de Abacaxi com massa de pastel

Dá para acreditar que esta torta foi feita com massa de pastel? Isso mesmo, massa de pastel daquelas que compramos em feira livre, ou em mercados. É muito fácil de preparar e rapidinho fica pronto. Imagine uma torta com massa crocante e  recheio úmido? Hummm…É tudo de bom!!!! Fica  simplesmente um espetáculo de gostoso!!!. É uma sobremesa muito versátil pode ser servida tanto quente como fria, fica a gosto e paladar de cada um. Gosto desta versão de abacaxi, porém se desejar
pode alterar a fruta por maçã cortada em lascas finas e sem a casca o procedimento é o mesmo, contudo, não necessita cozê-las. Hum…. fica muito gostoso também. Animou-se? Que tal preparar esta sobremesa ainda hoje?

Confira o passo a passo e se jogue nesta delicia!!! (Assista o vídeo)

Ingredientes

500g massa de pastel em rolo
1 abacaxi descascado e cortado em cubos
1 xícara chá de açúcar

Em uma panela adicione o abacaxi cortado em cubos e o açúcar  misture  e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Depois separe o abacaxi da calda e reserve.

Ingredientes do creme

1  lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
3 colheres sopa de amido de milho
2 colheres sopa de baunilha
2 colheres sopa de canela em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
1 ovo para pincelar

No liquidificador bata os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o amido de milho, a baunilha e a canela em pó. Reserve.

Montagem

Unte com manteiga uma assadeira média redonda de 26 cm de diâmetro. Em seguida acomode a massa de pastel, deixando sobrar aproximadamente 15cm de borda.  Depois coloque o abacaxi já cozido e frio (não gelado),derrame a mistura do liquidificador repita este procedimento  formando camadas.A massa que sobrou nas laterais, corte-as com auxilio de uma tesoura ou faca no formato de tiras. Pegue cada tira e enrole-as levando até o centro da torta. Depois que fechou toda a torta corte mais tiras da massa de pastel e coloque sobre a torta. Para finalizar pincele um ovo batido e leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Retire da forma polvilhe açúcar de confeiteiro.
Sirva!!!


Dika da Naka

  • Servir a torta com uma bola de sorvete sabor creme e a calda reservada do cozimento do
    abacaxi.
  •  Se quiser alterar a fruta por maçã, utilize 5 a 6 maçãs cortadas em fatias finas sem
    casca.
  •  Dê preferência à massa mais grossinha, pois dá mais crocância a torta.

Salvar