Licor de Chocolate

Licor é uma bebida alcoólica adocicada e aromatizada a partir da infusão de fragrâncias. Segundo estudiosos da boa etiqueta, os licores devem ser servidos em temperatura ambiente, em cálice pequeno após o jantar e principalmente saboreado devagar. É possível encontrar uma infinidade de sabores de licores como os: extraídos de semente, frutos, plantas e flores. Particularmente acho um charme servir um  cálice de licor após o jantar dá um toque especial à noite. Pensando nisso, sugiro este delicioso
licor de chocolate. Sua textura é cremosa e o sabor de chocolate… Hummm…. Será que tem alguém que não goste de chocolate? Rsrsrs…Tenho certeza que vai fazer o maior sucesso entre seus convidados. Encarne o alquimista que existe em você!!!

Confira e prepare esta deliciosa bebida:

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de Rum ou Wisky
1 lata (medida) de chocolate em pó
Coloque no liquidificador o leite condensado, o rum e o chocolate em pó, bata até que fique homogêneo. Coloque o licor em uma garrafa tampada com rolha. Reserve.

Dika da Naka

  • Não utilize  achocolatado no preparo.
  • Se quiser reaproveite garrafa de vinho vazia. Para isso, esterilize a garrafa em água quente por 15 minutos. Espere a garrafa esfriar totalmente antes de armazenar o licor.

 

Salvar