Tem guloseimas que só de lembrar trazem lembranças boas da infância. Na região onde eu morava, era conhecido por geladinho. Era uma diversão, sair da escola e ir para casa degustando esta delícia. Sei que em cada região do país este suco embalado em saquinho plástico e congelado é nomeado de uma forma diferente. Já cheguei a ouvir, como sacolé, dindim, chupe-chupe, geladinho, gelinho se alguém souber de mais alguma nomeação, pode falar, vou gostar de saber. Os sacolés podem ser preparados com polpas de frutas ou também com base de leite, tanto uma preparação como a outra ficam deliciosos. Para alegrar a criançada e os adultos também preparei o tradicional sacolé em uma versão gourmet, com recheio cremoso, simplesmente delicioso!!! Hummmm…. Ficou tudo de bom!!! Quem provou pediu mais. Rsrsrs…

Ingredientes

  • 400g de morangos
  • ¼ xícara (chá) de açúcar (45g)
  • ½ xícara (chá) de água (120ml)
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (15ml)
  • 1 xícara (chá) de leite condensado

Modo do Preparo

  1. No liquidificador adicione os morangos lavados e sem o cabinho, o açúcar, a água e o limão. Bata até que fiquem bem misturados.
  2. Com a ajuda de um funil, encha os saquinhos próprios para sacolé. Tomando o cuidado de não encher muito.
  3. Feche com um lacre de arame encapado, ou um barbante, ou fita, o que achar mais prático.
  4. Leve ao freezer, antes de congelar completamente, retire-os do freezer e com auxilio do injetor plástico adicione o recheio de leite condensado.
  5. Feito isso, feche os sacolés com um nó ou como preferir e leve novamente ao freezer até congelar.
  6. Retire na hora de servir.

Rendimento: 8 sacolés.

Dika da Naka

  • Tem utensílios na cozinha que são indispensáveis primeiro pela sua praticidade em usar e outra que facilita muito a vida de quem gosta de cozinhar, assim como eu. Nunca tinha visto, até que o
    dia que ganhei e fui testar. Foi amor a primeira vista, é realmente muito fácil em usar, dá para fazer mil preparações como decoração em bolos, churros e até mesmo para rechear os sacolés, como nesta receita. Já cheguei a encontrar este utensílio com diversas nomeações como: pistola para confeitar, seringa plástica, injetor plástico  máquina manual de fazer churros,  decorador de
    bolo, enfim, todos eles chegaram no mesmo produto. Esta é a minha dica para quem quiser  adquirir esta maravilha.
  • Na preparação adoce um pouco mais, pois depois que o sacolé congela a sensação do paladar é de menos doce.
  • Dá para fazer e vender, servir em festinhas infantis, servir depois de um almoço ou jantar caprichado.

Salvar