Torta gelada de Bis

Está aí uma sobremesa que eu amo!!! É muito fácil de preparar, gostosa e super econômica. Necessita de apenas 4 ingredientes.  Torta gelada de Bis é refrescante  e super combina  para servir nesta estação mais quente do ano!!! Você pode fazer com antecedência e depois ter só o trabalho de servir aos seus convidados. Hummm… Vai ser o maior sucesso!!! Confira o vídeo e a receita completa :

Ingredientes

  • 500g de creme de leite fresco gelado
  • 1 lata de doce de leite cremoso (395g)
  • 1 pacote de Bis picado

Calda para sorvete sabor chocolate para decorar
Em uma tigela bata o creme de leite fresco bem gelado até ficar cremoso. Em seguida misture o doce de leite e bata mais um pouco até formar picos (ponto de chantilly). Misture delicadamente os pedaços de Bis picado. Reservando um pouco para a decoração. Em uma forma de bolo inglês forrada com filme plástico acomode o creme e leve ao freezer  por aproximadamente 4 horas ou até endurecer.  Retire da forma e decore com o restante do Bis picado e calda de chocolate. Sirva gelado. Rendimento 6 porções.

Dika da Naka

  • Pode substituir o Bis por outros tipos de bombons ou wafer de chocolate da marca que preferir.
  • A lata de doce de leite pode ser o já pronto ou você pode preparar em casa cozinhando o leite condensado na panela de pressão.
  • Para quem nunca cozinhou a lata de leite condensado, é bem simples, Coloque a lata de leite condensado, totalmente higienizada e sem rótulo dentro da panela de pressão, cubra com
    água, feche a tampa e leve ao fogo médio. Quando pegar pressão “chiar”, abaixe o fogo e conte 40 minutos se quiser um doce de leite mais firme, se quiser um doce de leite mais cremoso deixe 30 minutos.  Passado este tempo retire a panela  do fogo e deixe a pressão sair completamente antes de abrir a panela. IMPORTANTE não abra a lata quente, espere esfriar bem para abri-la, pois corre o risco de espirrar

Salvar

Salvar