Picolé de Brigadeiro

Este picolé é pura gostosura!!!

Recheio super cremoso de chocolate e coberto com uma casquinha de chocolate e granulado. Hummm… É tudo de bom!!! Além de refrescar neste verão é uma sobremesa fácil de fazer e caseira.

Podem ser feitos em forminhas de picolé ou em copinho plástico, daqueles descartáveis. E para a cobertura uma calda mágica, pode acreditar é mágica mesmo, no primeiro momento ela fica bem líquida e depois em contato com o picolé hiper gelado se transforma em uma casquinha deliciosa!!!

Vai resistir a esta maravilha? Eu não resisti!!! rsrsrsrsrs….

Então corre e veja o vídeo e a receita completa.

Ingredientes  do picolé:

  • 150g chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 150 ml de leite

Ingredientes da calda:

  • 200g chocolate ao leite ou meio amargo
  • 50g de óleo de coco
  • Granulado a gosto para decorar

Em uma tigela  coloque o chocolate picado e leve para derreter em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que derreta por completo e reserve . No liquidificador coloque o leite condensado, o leite e a mistura de chocolate e creme de leite. Bata até que fique homogêneo.

Preencha as forminhas de picolé ou em copinhos de plástico descartáveis. Leve ao freezer até endurecer. Enquanto isso prepare a calda mágica. Em uma tigela coloque o chocolate ao leite ou meio amargo picado e derreta em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos  até que derreta por completo. Depois acrescente o óleo de coco , misture, deixe esfriar e reserve. Depois que o picolé endurecer retire-os da forminha, mergulhando em água morna. Se estiver muito mole leve ao freezer novamente, pois o picolé tem que estar bem gelado para que ao mergulhar na calda logo endureça e seque.

Antes de a calda secar, rapidamente jogue chocolate granulado. Rendimento 6 picolés.

Esta quantidade vai depender do tamanho das forminhas.

Dika da Naka

A calda mágica de chocolate pode ser armazenada em um pote de vidro com tampa fora da geladeira e tem uma validade de 30 dias.

Salvar