A origem do bolo Castella ou Kasutera em nihongo entrou para a gastronomia do Japão no século XVI com a expedição portuguesa no país. Durante o período Tokugawa, o Japão fechou suas portas para o Ocidente, mas o bolo Castella, assim como várias outras iguarias permaneceram como herança dos portugueses.
O bolo Kaasutera foi inicialmente difundido na região de Nagasaki, região onde foi palco de entrada dos europeus no período do século XVI. Fato este, é possível notar uma forte influência portuguesa e espanhola tanto na astronomia como na arquitetura. A origem do nome possivelmente vem de Castilla, um dos reinos que formava a Espanha.
Durante os anos, o bolo Castella sofreu adaptações na receita e tornou-se popular em todo o território japonês.
Massa ligeiramente úmida, textura macia e leve tão leve que chega a derreter na boca são características desta iguaria tão apreciada pelo Japão.
É possível também encontrar esta delicia de bolo em várias lojas espalhadas pelo Japão e em muitas variações como, polvilhado com chá verde, açúcar mascavo ou mel.
Que tal aprender agora como preparar esta iguaria em sua casa??? A receita é bem simples, porém tem técnicas veja todas elas no vídeo e aproveite!!!
Maravilha!!! Muito bom mesmo. ADOREI.