Quem resiste a um bombom delicioso, com aquele sabor inconfundível de infância? Hoje, preparei o famoso Bombom Lollo Caseiro para reviver boas memórias e me deliciar com esse chocolate tão famoso e gostoso.
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de leite em pó (100g)
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% ou cacau em pó (90g)
- 1 colher (sopa) de mel (18g)
- 1 colher (sopa) de manteiga (20g)
- 3 colheres (sopa) aprox. de creme de leite (vai depender do ponto)
- 200g de chocolate meio amargo

Modo do Preparo
- Em uma vasilha, coloque o chocolate em pó, o leite em pó, a manteiga em temperatura ambiente, o mel e o creme de leite aos poucos.
- Com as mãos, misture bem, incorporando todos os ingredientes até formar uma massa úmida e compacta.
- Transfira para a mesa e com a palma das mãos, abra a massa no formato de um retângulo e, com o auxílio de uma espátula, corte os bombons e reserve.
- Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, misturando a cada intervalo até derreter por completo.
- Banhe os bombons no chocolate derretido e acomode-os em uma base forrada com papel manteiga. Antes do chocolate secar, pressione levemente o garfo sobre cada bombom para criar um efeito bonito.
- Depois de secos, corte o excesso de chocolate para dar o acabamento.
- Os bombons estão prontos para serem embalados e servidos.
Rendimento: 9 bombons.

Deixe um comentário